Foi proposto, pela coligação Valorizar + (PSD/CDS), na última assembleia de freguesia ordinária de Monte Córdova, uma votação para a criação de um Grupo de Trabalho aberto a todas as forças políticas que se submeteram a votos nas últimas eleições autárquicas no concelho (PSD; CDS-PP; BE; CHEGA; CDU e MIPMC), no sentido de se estudar uma proposta de elevar à categoria de vila a freguesia de Monte Córdova.
A proposta foi rejeitada com os votos contra do Movimento Independente por Monte Córdova, que suporta o executivo liderado por Andreia Correia.
A coligação Valorizar +, através de um comunicado enviado às redações, lamenta a decisão do movimento independente.
Era objetivo que se reunissem consensos entre os vários membros e que em conjunto se debruçassem sobre a possibilidade e se retirassem conclusões.
A proposta foi rejeitada, com 6 votos contra dos deputados do MIPMC (Movimento Independente por Monte Córdova) e 3 a favor dos elementos da Coligação PSD/CDS.
Infelizmente, fica o registo de uma oportunidade perdida para o progresso da Freguesia. Respeitamos o passado, mas temos de trabalhar no presente para construir o melhor para o futuro.
Fica a promessa que os deputados da Coligação PSD/CDS, continuarão a apresentar propostas que visem melhorar a freguesia e a qualidade de vida dos cordovenses.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL