Destinado à ocupação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico durante as interrupções letivas, o programa Mimar passa, agora, a Mimar +, realizando-se em parceria com todas as associações de pais. Aumentar o trabalho em rede, a variedade das atividades realizadas e o período de apoio às famílias é o objetivo.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhou, na última quinta-feira, o encerramento das atividades do programa Mimar de Páscoa, que decorreu de 11 a 14 de abril, no Parque do Ribeiro do Matadouro.
Esta edição, que contou com a participação de 451 crianças, foi a primeira organizada pelas 29 associações de pais existentes no concelho, resultado de um protocolo estabelecido com a autarquia que continuará a assumir o planeamento e a monitorização das atividades.
“O Mimar tem sido desde o seu início, em 2013, um programa de grande sucesso, diferenciador, no apoio às famílias durante os períodos de interrupção letiva, que temos vindo constantemente a aprimorar”, refere Alberto Costa.
O autarca salienta entre as novidades o facto de a edição de verão “passar a abranger, pela primeira vez, todo o mês de julho, fruto da parceria estabelecida com as associações de pais do concelho”.
Dentro das atividades lúdico-pedagógicas, o Programa Mimar+ passará a dar especial atenção a atividades que promovam a inclusão, a criatividade, concentração, autocontrolo e regulação emocional.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL