Andreia Correia, Presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, esteve na inauguração do novo campo sintético do Monte Córdova Futebol Clube. No final prestou declarações aos jornalistas.
Importância da obra para a freguesia: “Realmente para a junta é muito importante mas todo o mérito é do clube porque realmente teve essa força de vontade e nós simplesmente fomos considerados uns parceiros neste projeto que para eles. É lógico que realmente para a freguesia isto é muito importante, nós temos aqui, eu arriscaria dizer mas provavelmente o presidente melhor do que ninguém, cerca de 100 atletas por aquilo que nos informaram, desde a formação até aos seniores, é muito importante para eles, Monte Córdova é muito vocacionado para a área do desporto, futebol principalmente, ainda há outras áreas mas futebol principalmente e sem sombra de dúvida que foi uma mais valia para a freguesia de Monte Córdova.”
Obra do mandato: “Não devo considerar uma obra do mandato mas é realmente uma obra muito importante, emocionei-me porque acompanhei este projeto de direto, todos os fins de semana quase que diria que estive cá, provavelmente este impacto não foi tão grande como o Presidente da Câmara porque realmente acompanhei e a minha missão é realmente de dedicação e de empenho que eles debruçaram sobre este projeto, só vivendo é que a gente consegue explicar esta emoção. Tinha-lhes prometido que ia evitar fazer mas mas não consegui realmente mas foi mesmo um esforço sincero que não consegui conter-me porque acima de tudo era um projeto dos cordovenses que vimos agora ser realizado, não é só do clube, é de todos da freguesia que isto vai dar resposta.”
Papel das mulheres dos dirigentes: “Realmente não fiz por mim mas fiz porque realmente senti que muitas das mulheres vinham cá trazer os lanches, fora o trabalho que tenho de casa e que sabemos perfeitamente o que é, mas um ano sinceramente eu considero muito tempo. Eu disse só fins de semana mas feriados, todas as hipóteses que eles tinham para conseguir porque tenho o seu trabalho diário não é, tinha que ser sempre quase uma escapatória, eu sinto que nós temos que também lhes dar os valores porque eles para estarem cá alguém tem que estar a fazer o trabalho por eles. Por isso embora não esteja na primeira linha estão ali num suporte e há que dar realmente o louvor a elas.”
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL