Tem sido uma constante nos últimos meses em Santo Tirso. Assaltos a lojas, roubos a pessoas durante o dia, viaturas furtadas durante a noite e à luz do dia e até mesmo agressões violentas.
Esta semana o cenário é igual ao de muitas outras e a revolta dos tirsenses faz-se sentir nas redes sociais: “Quando não há policiamento nem tribunais que apliquem a lei…”, diz um internauta indignado. Outro responde com a frase: “A polícia agora só serve para caça a multa, defender os políticos corruptos, mas defender as populações não não interessa”.
Noutra publicação um internauta centra a sua indignação na polícia: “A PSP de Santo Tirso é a maior vergonha, passa-se coisas na cidade incríveis, liga-se para eles por algum motivo nada fazem, passa-se no quartel e estão la dentro a conversar, que o trabalho deles é esse mesmo é estarem dentro do quartel”.
O Diário de Santo Tirso tem tentado desde há vários meses obter dados oficiais dos crimes registados no nosso concelho. Apesar de podermos constatar que a realidade dos factos, no terreno, prova que a criminalidade está presente diariamente em Santo Tirso, não conseguimos obter qualquer tipo de registos junto das entidades competentes.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL