Policias indignados e sem folgas na divisão que inclui Santo Tirso
Principal / Notícias / Policias indignados e sem folgas na divisão que inclui Santo Tirso

Policias indignados e sem folgas na divisão que inclui Santo Tirso

Imagem: Município de Setúbal

Os agentes da Divisão Policial de Vila do Conde da Polícia de Segurança Pública (PSP) estão revoltados com o responsável da referida divisão devido ao constante corte de folgas, para assegurar eventos e remunerados. Há policias sem folgar há já um mês. O Diário de Santo Tirso tem conhecimento que a situação indignou os efetivos da divisão, que inclui as esquadras de Santo Tirso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Os policias após terminarem um ciclo de trabalho e quando pensavam folgar vêem as suas folgas suprimidas e por isso impedidos de descansar, devido à falta de efetivo policial e para assegurar vários eventos. Sentem-se exaustos e alguns deles afiançam mesmo, “é fácil o responsável cortar as folgas aos seus homens ao fim de semana, quando o próprio está em casa a descansar”.

De referir que este corte de folgas tem sido recorrente e a excepção passou a ser regra, estando neste momento a acontecer o corte de folgas todos os fins de semana.

Tal facto está mesmo a levar alguns policias e entrarem em “burn out” e a recorrerem as baixas médicas, por entenderem não ter condições para trabalhar tantas horas e dias seguidos.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background