A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ameaçar e insultar um casal, com dois filhos menores, que comprou um terreno de um seu familiar em Santo Tirso.
Através de um comunicado enviado às redações, a PJ explicou que o casal comprou um terreno a um familiar do suspeito onde, posteriormente, construiu uma casa: “O suspeito, familiar da anterior proprietária, discordando da legítima decisão daquela iniciou um conjunto de ações persecutórias para com o casal”.
O homem, de 69 anos, ameaçou de morte e efetuou vários disparos na direção da residência das vítimas que, em pânico, se refugiaram no seu interior.
“Face à escalada da violência e ao descontrolo evidenciado pelo agressor foram desenvolvidas todas as diligências necessárias para assegurar a recolha da prova e a proteção da vida e da integridade física das vítimas”, referiu a PJ.
Ao final da tarde de quinta-feira, no momento em que elementos da PJ vigiavam a casa, o suspeito foi visto a aproximar-se da habitação, momento em que foi abordado e detido na posse de uma arma de fogo municiada.
Após a detenção, os inspetores da PJ apreenderam-lhe ainda um aerossol de defesa, duas armas brancas e outra arma de fogo, “entre outros objetos de relevante valor probatório”.
O detido, suspeito dos crimes de dano qualificado agravado, ameaça agravada, injúria e importunação sexual, foi presente a primeiro interrogatório judicial.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL