Decorreu hoje, no Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso, a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada Ligação à Área Industrial de Fontiscos e Reformulação do Nó da Ermida.
O contrato foi assinado pelo presidente da Infraestruturas de Portugal, Miguel Cruz e pela Entidade Adjudicatária, JR – Cândido José Rodrigues, S.A.. Marcou presença o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos e o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
O projeto de execução da Ligação à Área Industrial de Fontiscos e Ermida tem como principal objetivo a melhoria das condições de acessibilidade, circulação e segurança da atual ligação entre o Nó da A3 e a referida área industrial.
A solução a desenvolver para o Nó de Fontiscos passa pela transformação dos atuais acessos numa rotunda de nível. Ainda no âmbito da reformulação do Nó de Fontiscos estão previstas vias de articulação à rede municipal tendo em vista a melhoria da gestão de tráfego na zona.
Para o Nó de Ermida, a intervenção passa pela transformação da atual interseção dos ramos a norte da EN104 do referido nó e também por uma rotunda com o devido ajustamento de todos os ramos afetados por esta alteração.
Esta intervenção irá contribuir para:
– Melhorar as condições de acessibilidade, circulação e segurança da atual ligação entre o Nó da A3 e a Área Industrial de Fontiscos e Ermida;
– Manter em bom estado de funcionamento, conservação e segurança a Rede Rodoviária Nacional, nos termos e condições estabelecidos nas disposições aplicáveis das bases do contrato de concessão em vigor;
– Promover e favorecer a conexão do território, minimizando os atuais constrangimentos de tráfego.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL