Peça audiovisual "As Cores da Água" estreia quarta-feira na Fábrica de Santo Thryso
Principal / Cultura / Peça audiovisual “As Cores da Água” estreia quarta-feira na Fábrica de Santo Thryso

Peça audiovisual “As Cores da Água” estreia quarta-feira na Fábrica de Santo Thryso

A peça audiovisual “As Cores da Água”, que explora a riqueza cultural, natural, histórica e humana do concelho, estreia na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, com a realização de duas sessões, na Fábrica de Santo Thyrso.

Resultado de uma parceria entre o Projecto Cardo e a Câmara Municipal de Santo Tirso, “As Cores da Água” apresentam, ao longo de 45 minutos, uma sucessão de quadros onde a dança e a música dão forma ao trajeto pessoal de Eulália, personagem que vai de menina do campo a mulher lutadora.

Segundo Antony Fernandes e Carmina Respas Gonçalves, diretores-artísticos, “a ideia é trabalhar a dualidade entre a ruralidade de parte do concelho e a indústria gigantesca que cresceu junto ao Ave ao Vizela”.

A narrativa inicia-se nos anos 60, mas recua até aos anos 30, altura em que as condições dos que trabalhavam na indústria eram precárias, as fábricas funcionavam a carvão e a eletricidade não chegava a todos, culminando já no pós-25 de Abril.

O projeto tem como título “As Cores da Água” em virtude do papel fundamental que a água tem na história, numa relação muito próxima com a indústria, pois as fábricas estavam situadas junto aos rios Ave e Vizela.

A estreia terá lugar na Fábrica de Santo Thyrso, no dia 8 de dezembro, e conta com duas sessões: uma às 18h00 (já esgotada) e outra às 21h00. A entrada é livre, mediante reserva através do email: projectocardo@gmail.com .

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background