PCP realizou ação de rua sobre problema da habitação
Principal / Política / PCP realizou ação de rua sobre problema da habitação

PCP realizou ação de rua sobre problema da habitação

Imagem: Diário de Santo Tirso

“Casas para viver, não para especular”, é o slogan do PCP. A temática da habitação e os muitos problemas que os portugueses em geral e os tirsenses em particular sentem, continua na ordem do dia.

Nesse sentido o PCP de Santo Tirso realizou uma ação de terreno, na Estação Ferroviária de Santo Tirso, de contacto direto com as pessoas.

Os comunistas elencarem uma série de propostas que consideram que seriam benéficas:
– Fixar o spread da Caixa Geral de Depósitos em 0.25%, arrastando assim a banca privada;
– Colocar os juros dos bancos a pagar o aumento dos juros das prestações de crédito de habitação;
– Fixar como limite máximo da prestação em 35% do rendimento mensal;
– Criar uma moratória por um máximo de dois anos, pagando apenas os juros;
– Converto o crédito em arrendamento;
– Proibição de ponhora e execução de hipoteca de habitação própria permanente.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background