Habitação, saúde, educação, águas, juventude e cultura. São estas as áreas elencadas pelo PCP para Santo Tirso.
As mesmas foram apresentadas, em reunião com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024.
Através de um comunicado enviado às redações, o partido com representação em Santo Tirso, detalhou todas as suas propostas.
HABITAÇÃO
– Reforço da construção da habitação pública.
– A criação de uma bolsa municipal de fogos para arrendamento
– Combate à pobreza energética: apoio de 50% na aquisição de equipamentos térmicos para aquecimento para agregados familiares de baixos rendimentosSAÚDE
– Criação de solução de transporte para a deslocação dos cidadãos às valências e serviços do Centro Hospitalar do Médio Ave.EDUCAÇÃO
– Assegurar o funcionamento da escola primária de Refojos e respetiva cantina, bem como da Escola Básica de Cabanas, em Monte de Córdova.
– Cantinas escolares: Regresso da exploração das cantinas escolares à gestão pública. e combater a precariedade que vigora nas cantinas escolares.ÁGUAS
– Alargamento do tarifário social para rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional.
– Implementação da tarifa automática.
– Remunicipalização das águasJUVENTUDE E CULTURA
– Construção da casa da Juventude
– Construção de um Auditório Municipal50º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE ABRIL
– Que a Câmara Municipal de Santo Tirso, envolvendo os diferentes Grupos Municipais da Assembleia Municipal e as Associações Culturais locais, dê início à preparação das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, programando eventos até ao final de 2024.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL