O Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso recebe, de 24 a 26 de maio, três jogos da European Silver League 2024 de voleibol feminino. Entre as equipas em competição estará a Seleção Nacional de Seniores Femininos, que irá defrontar as formações da Islândia, na sexta-feira, e de Montenegro, no domingo. Pelo meio haverá, ainda, um encontro que colocará, sábado, frente a frente aquelas duas seleções.
A European Silver League é uma competição composta por 10 seleções nacionais divididas em grupos fixos, apurando-se para a Final Four as quatro melhores. Neste momento, Portugal ocupa o quarto lugar, somando duas vitórias (Luxemburgo e Bósnia-Herzegovina) e uma derrota frente à Finlândia, no sábado passado, em jogo disputado naquele país.
Este é, assim, o regresso da European Silver League ao Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, depois de ter sido palco dos jogos de Portugal com as seleções da Geórgia e do Montenegro, no ano passado, e com o Luxemburgo e a Suécia, há dois anos.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destaca a importância deste torneio, pois “não só constitui um evento com dimensão internacional de uma
De acordo com o calendário da European Silver League para o próximo fim-de-semana, a Seleção Nacional defronta a Islândia, sexta-feira. No sábado, a equipa islandesa joga frente ao conjunto de Montenegro. Domingo, as montenegrinas serão adversárias das portuguesas. Todos os jogos têm início marcado para as 21h00. Os bilhetes têm um preço de 5 euros/jogo e estão disponíveis online, através do site da Federação Portuguesa de Voleibol. Nos dias de jogo, poderão ser adquiridos na bilheteira do Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL