Paula Pinto, deputada na Assembleia Municipal, critica a forma como decorreu a sessão de abertura da Semana da Leitura
Principal / Notícias / Paula Pinto, deputada na Assembleia Municipal, critica a forma como decorreu a sessão de abertura da Semana da Leitura

Paula Pinto, deputada na Assembleia Municipal, critica a forma como decorreu a sessão de abertura da Semana da Leitura

Imagem: Paula Pinto

Foi um dos temas abordados pela bancada social democrata na última Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 29 de abril. A semana de leitura é uma iniciativa nacional, sendo que Santo Tirso também foi um dos municípios aderentes. A sessão de abertura decorreu no dia 15 de março no canal de youtube do Município.

Paula Pinto, deputada do PSD, tomou a palavra para dizer que “a Câmara Municipal deveria ter mais cuidado porque efetivamente, e já nem falo no atraso que foi notório com que começou o evento mas sobretudo pelas falhas, falhas no que diz respeito ao som e falhas no que diz respeito à imagem”.

A deputada social democrata critica também outros eventuais erros por parte do município: “Acho que deveria haver também algum cuidado acrescido na elaboração da nota informativa do senhor presidente. São inúmeros os erros quer a nível da pontuação, quer a nível da morfologia, é um atentado contra a língua portuguesa e acho eu que a Câmara Municipal deveria ter mais cuidado, mais rigor na correção linguística dos documentos e também da própria ata que tem alguns erros. Se calhar um bocadinho mais de leitura resolveria o problema”.

A Semana da Leitura tem como objetivo festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e lugar de encontro, criativo e colaborativo. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional, proposta pelo Plano Nacional de Leitura 2027, em que a rede de Bibliotecas de Santo Tirso organiza um programa de atividades educativas e culturais que envolve mais de 20 bibliotecas da rede escolar de todo o concelho.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background