Foi na quinta-feira passada que Alberto Costa esteve reunido com os cinco partidos de Santo Tirso com representação na Assembleia Municipal para ouvir as suas propostas para o Orçamento Municipal de 2022.
Ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, artigo que refere que nas autarquias locais a oposição tem direito a ser ouvida sobre as propostas e planos de atividade e orçamentos, o PSD, CDS, CHEGA, BE e PCP reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, para apresentar as suas propostas para o Orçamento Municipal do próximo ano.
Segundo apurou o Diário de Santo Tirso, Alberto Costa foi cordial e recetivo com todos os partidos. À saída da reunião todos os intervenientes políticos confirmaram isso mesmo nas declarações prestadas à comunicação social. O presidente da Câmara Municipal referiu que escutou todos os partidos, concluiu que muitas das propostas apresentadas vão de encontro às propostas do atual executivo camarário, outras serão analisadas e que o orçamento que será apresentado vai ter como base os cinco eixos estratégicos que fizeram parte do seu plano eleitoral.
Recordamos que os cinco eixos são a coesão social, transição climática, transição digital, investimento/emprego e requalificação do espaço público.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL