O Partido Socialista de Santo Tirso reuniu-se hoje com a Misericórdia local. O objetivo foi o de conhecer os detalhes sobre a transferência do hospital da gestão pública para a gestão da Misericórdia.
Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, liderou a comitiva socialista sendo que o próprio é também presidente do PS de Santo Tirso. Através da sua página de facebook teceu várias críticas.
Como havia assumido no momento em que o Governo anunciou a decisão de retirar a gestão pública ao nosso hospital, reuni hoje com a Misericórdia para conhecer os detalhes do protocolo genérico celebrado com a União das Misericórdias Portuguesas.
Ao contrário de um conjunto de especulações veiculadas com objetivos partidários e, acima de tudo, eleitoralistas, a Misericórdia desconhece os contornos do acordo que o Governo quer estabelecer com aquela instituição do setor social, uma vez que a comissão criada para acompanhar o processo ainda não iniciou formalmente conversações.
Na reunião de hoje, deixei claro dois aspetos. Primeiro: nada me move contra a instituição, com quem a Câmara Municipal mantém um excelente relacionamento institucional. Segundo: irei sempre defender os direitos dos trabalhadores e serviços de saúde de qualidade prestados às populações.
Apesar da falta de resposta da Ministra da Saúde ao meu pedido de reunião urgente, continuarei a dialogar com todas as partes envolvidas, para garantir soluções que protejam os trabalhadores e assegurem melhores cuidados de saúde.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL