Após a nomeação do novo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde de Santo Tirso / Trofa, o Partido Socialista de Santo Tirso através de comunicado e nas redes sociais congratula-se pela situação estar finalmente resolvida.
“A publicação em Diário da República da nomeação do novo diretor executivo do ACES Santo Tirso/Trofa vem pôr fim a uma situação preocupante vivida nos últimos tempos, depois de a anterior diretora executiva ter cessado as funções que iniciara em 2015. A situação pela qual passou o ACES Santo Tirso/Trofa foi, naturalmente, motivo de preocupação e deu origem a um conjunto de diligências realizadas por atores regionais e locais, inclusive do PS/Santo Tirso”, refere o Partido Socialista em comunicado.
Na sua página oficial do facebook, o Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, reclama inclusivé créditos pela solução encontrada: “o diálogo por mim estabelecido junto do Governo e de um conjunto de entidades regionais e locais deu finalmente frutos, para defesa da saúde das populações e dos profissionais que trabalham naquele agrupamento de centros de saúde”.
O PS de Santo Tirso termina criticando o PSD por terem feito pressão junto da Administração Regional de Saúde do Norte dizendo que “não é quem faz mais barulho ou tenta fazer política em função da espuma dos dias ou da agenda mediática que trabalha mais ou resolve os problemas” e afirmando que o principal partido da oposição em Santo Tirso não resolveu “problema absolutamente nenhum”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL