Decorreu, no passado sábado, dia 13 de janeiro, o encerramento da Jornada Mundial da Juventude nas Paróquias de Rebordões, Monte Córdova e Burgães. As referidas paróquias, a cargo do Padre Torres, tiveram durante vários meses atividades relacionadas com o evento único e que mobilizou cerca de 1,5 milhões de pessoas.
Para encerrar esta fase, que teve a duração de quase dois anos, as três paróquias em conjunto organizaram um jantar em agradecimento às famílias de acolhimento.
Através de uma sentida publicação nas redes sociais da página do Grupo de Jovens de Rebordões (JForce Rebordões) foi feito um balanço e os devidos agradecimentos:
Queremos expressar a nossa mais profunda gratidão aos dedicados COPs, cujo trabalho incansável na preparação das jornadas foi fundamental para o sucesso deste evento inspirador.
Agradecemos também às incríveis Famílias de Acolhimento, que abriram as suas casas e corações para que os nossos peregrinos se sentissem verdadeiramente em casa, proporcionando-lhes uma experiência única e acolhedora.
Um reconhecimento especial à Fraternidade Nuno Álvares (FNA), cujo apoio foi notável em todas as festividades. Desde o primeiro momento de acolhimento até o emocionante jantar de despedida, a FNA desempenhou um papel vital, demonstrando dedicação e comprometimento inabaláveis.
Por fim, mas não menos especial, queremos deixar ainda um forte agradecimento à Comissão de Festas de Rebordões que, com um entusiasmo contagiante, animou ainda mais este momento especial quando entoaram os cânticos tradicionais dos reis. Trouxeram até todos nós uma atmosfera de celebração, reforçando o espírito de união e alegria que caracterizou todo o evento.
O jantar interparoquial não encerrou apenas a Jornada Mundial da Juventude, mas também fortaleceu os laços comunitários e a espiritualidade que une os membros da comunidade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL