Realizou-se hoje uma cerimónia promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) na empresa Finieco, sediada em Santo Tirso.
A iniciativa contou com a participação do COO da Finieco, Paulino Ribeiro, pelo vice-presidente do IEFP, António Leite, pela diretora regional do Norte do IEFP, Carla Vale, pela diretora do Centro de Emprego de Santo Tirso, Isabel Cruz, pelo presidente União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes e pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
A Finieco emprega cerca de 210 colaboradores sendo que a principal atividade é a produção de soluções de packaging comercial e alimentar em papel.
Segundo Paulino Ribeiro, COO da Finieco, uma das principais preocupações da empresa são os recursos humanos, na Finieco não contratam trabalhadores a prazo, todos os contratos são sem termo de forma a haver possibilidade de construir uma carreira na empresa e de progredir ao longo dos anos.
Desta forma a empresa trabalha em parceria com o IEFP, no sentido de recrutarem e formarem novos colaboradores para a empresa. O IEFP faz o recrutamento, dá a formação já incutindo nos formandos os valores e a política da empresa, de forma a melhorar a integração através de estágio profissional.
“Nos últimos anos isentamos as empresas do concelho em cerca de quatro milhões de euros de impostos e taxas” – Alberto Costa
Segundo realça Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso o que tem sido feito ao longo dos anos é um trabalho em rede entre a autarquia, as empresas e o IEFP. Alberto Costa realça que o IEFP de Santo Tirso, pela mão de Isabel Cruz, tem feito um excelente trabalho no sentido de integrar pessoas inativas profissionalmente no mercado de trabalho. Tal fato foi ainda mais comprovado durante a pandemia quando sempre que foi solicitado alguém para algum emprego específico, responderam prontamente.
A Finieco, continuando a expansão da empresa, pretende aumentar em 10% o número de trabalhadores, já no próximo ano.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL