O Padre José Sá, Pároco de Vila das Aves, da Lama e de Sequeirô, assinalou 27 anos da sua ordenação presbiteral.
Através de uma publicação feita nas redes sociais, o referido padre escreveu um texto que não só assinala a data como também faz agradecimentos à comunidade.
Faz hoje 27 anos da minha ordenação presbiteral. Muito cresci a nível teológico, pastoral e humano. Foi nas interações com cada pessoa com quem tive o privilégio de cruzar no caminho da minha vida, que fui mudando. O que me tinha trazido até cada fase já não chegava para me fazer continuar. Por isso, nunca me contentei em fazer sempre o mesmo, nem em crescer sozinho.
A foto que escolhi para este dia, não uma em que esteja sozinho como se a figura principal fosse o sacerdote que teve o privilégio de ser escolhido por Deus. Escolhi uma em que estou rodeado de pessoas. Só assim faz sentido a missão. Não há prestígios pessoais, dons exclusivos, mas liderança reconhecida pela comunidade e com a comunidade.
Obrigado a todos os que me ajudaram a crescer, colaboraram e colaboram comigo.
Os maiores elogios que tenho recebido é que por terem participado nalguma celebração, não tenham ficado mais devotos, mas que lhes tenha reavivado a sua fé, o seu amor a Deus e os tenha tornado pessoas melhores e a vida mais leve.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL