O Diário de Santo Tirso e outro órgão de comunicação social nacional, o Jornal de Notícias, noticiaram na passada segunda-feira o desespero de quatro herdeiros que lutam há mais de um ano para receber uma herança que lhes pertence por direito. 70 mil euros retidos no Millenium BCP.
Pode recordar a nossa reportagem do passado dia 12 de abril aqui.
No próprio dia fomos contactados pelo referido banco dizendo que aceitavam responder às nossas perguntas. Graças à reportagem do Diário de Santo Tirso, aliado ao trabalho do Dr. Hernâni Gomes, a agência bancária vai finalmente desbloquear a situação e entregar a quantia aos herdeiros.
Todo este processo já se arrastava há cerca de um ano, com diversas deslocações a instituição bancária, vários emails enviados, vários gestores do processo e ninguém da parte do banco conseguia dar resposta a este caso. Dois dias depois da nossa reportagem os gestores bancários comprometeram-se a entregar os 70 mil euros com a maior brevidade possível aos quatro herdeiros. O Diário de Santo Tirso continuará a acompanhar este caso com a certeza que a solução está perto de ser encontrada.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL