OFICINA promove programa de empreendedorismo
Principal / Escolas / OFICINA promove programa de empreendedorismo

OFICINA promove programa de empreendedorismo

Imagem: OFICINA

Trabalhar as soft skills é uma das metas pedagógicas da OFICINA, crucial para a integração dos alunos do mercado de trabalho e na adaptação à vida adulta. Nesse sentido, a escola tem desenvolvido ao longo dos anos um programa de desenvolvimento pessoal que passa por uma forte aposta nas competências pessoais de cada aluno, como a comunicação, o trabalho em equipa, a gestão do tempo, a capacidade para tomar decisões ou o espírito empreendedor.

Assim, a escola contou este ano com a colaboração de vários parceiros, entre eles, o CLDS 4IN de Santo Tirso e o CLDS 4G Comunidades Incubadoras de Vila Nova de Famalicão. No âmbito dessa parceria, foi implementado um projeto ligado ao Empreendedorismo, em colaboração com o CLDS 4IN de Santo Tirso, com a turma do 2.º ano do curso de Técnico/a de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, em que os alunos tiveram a possibilidade de aprofundar os conceitos ligados ao empreendedorismo e melhorar as suas competências nas áreas da comunicação e criatividade.

Em paralelo, ao longo do 2.º e 3.º período, foi implementado o programa “Tubos de Ensaio”, do CLDS 4G Comunidades Incubadoras de Vila Nova de Famalicão, com todas as turmas do 3.º ano, em que os alunos puderam aprender mais sobre técnicas de procura de emprego e sobre as soft skill´s valorizadas pelo mundo profissional.

Estas parcerias têm permitido enriquecer o trabalho desenvolvido na OFICINA e abrir novos horizontes aos alunos, ajudando cada um a perceber quais os recursos que estão disponíveis na sua comunidade para o seu desenvolvimento pessoal e para o desenvolvimento da comunidade em que está inserido.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background