OFICINA conquista 2.º lugar no concurso Media@ção
Principal / Escolas / OFICINA conquista 2.º lugar no concurso Media@ção

OFICINA conquista 2.º lugar no concurso Media@ção

Imagem: OFICINA

As alunas Mariana Silva, Lua Silva e Isa Ferreira do 1.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade conquistaram o 2.º lugar no concurso Media@ção – A minha experiência com os media em tempos de pandemia.

Com o vídeo, Duas Janelas para o Mundo, o trabalho das alunas da OFICINA – Escola Profissional pretendeu colocar a tónica em como os media, em geral, e os meios de comunicação digital, em particular, estão a interferir nos nossos ritos de vida, nas nossas rotinas, na nossa sensibilidade e na nossa forma de ver o mundo. O vídeo chama ainda a atenção para a forma como a pandemia Covid-19 interferiu de forma profunda nas dinâmicas escolares, desde os processos de aprendizagem até às relações de amizade. Apesar das consequências negativas da pandemia, o vídeo procura ter um olhar positivo sobre a forma como os meios de comunicação ajudaram a combater distâncias, a dar respostas a necessidades básicas, como alimentação, ou ainda a minimizar situações de solidão.

As três alunas mostraram-se muito felizes com o prémio. “Estamos muito contentes com este prémio. Este prémio é o sinal de que quando queremos e damos o nosso melhor, as coisas acontecem”, disse Mariana Silva.

O trabalho das alunas foi desenvolvido no âmbito das disciplinas de Área de Integração e de Tecnologias de Informação e Comunicação e acompanhado pelas professoras Daniela Silva e Alexandra Soares.

O concurso foi promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e pela Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM) em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), Fundação Altice Portugal (FAPT), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o Plano Nacional de Cinema (PNC) e o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background