A empreitada de construção da nova ligação à Zona Empresarial de Fontiscos e de reformulação do Nó da Ermida, em Santo Tirso, está concluída. Num investimento de cerca de 3,2 milhões de euros, trata-se da primeira obra a entrar em serviço, a nível nacional, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência – Valorização de Áreas Empresariais, cofinanciado pela União Europeia.
No Nó de Fontiscos, os trabalhos envolveram a transformação dos acessos à zona empresarial numa rotunda de nível, garantindo a melhoria das condições de circulação e de gestão de tráfego na ligação à rede viária municipal. No Nó da Ermida foi, também, criada uma rotunda na zona de interseção dos ramos a norte da EN104 e do referido nó.
Além de melhorar as acessibilidades rodoviárias às duas maiores zonas empresariais de Santo Tirso, esta empreitada reforçou as condições de segurança da circulação e reduziu o tempo de percurso, criando uma ligação mais direta entre o Nó da A3 e a Zona Empresarial de Fontiscos.
A construção da nova ligação da Zona Empresarial de Fontiscos e de reformulação do Nó da Ermida foi uma das 19 empreitadas já lançadas pela IP no âmbito do PRR, encontrando-se sete em execução no terreno, 11 em fase de contratação e, agora, uma concluída.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL