A Câmara Municipal de Santo Tirso tem em curso as obras de requalificação da Rua João Bento Padilha, em Vila das Aves. O projeto enquadra-se no trabalho de qualificação do centro urbano local e envolve um investimento de cerca de 800 mil euros. A obra deverá estar concluída em maio.
A área de intervenção, no âmbito da requalificação da Rua João Bento Padilha, estende-se a outros arruamentos, designadamente à Rua Bombeiro Voluntário e à Rua da Visitação. Também os arruamentos transversais existentes serão alvo de intervenção nos pontos de interseção com a Rua João Bento Padilha, nomeadamente as ruas Senhora da Conceição, Castro Pedras e Dona Eva Machado Guimarães, bem como a Travessa 4 de Abril de 1955.
Com 7400 metros quadrados de área a intervencionar, a empreitada envolve o melhoramento do desenho da Rua João Bento Padilha, a substituição do piso em paralelo pela pavimentação em betão betuminoso, o alargamento dos passeios, a criação de pequenas praças e zonas ajardinadas e, ainda, a instalação de semáforos de emergência junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.
Está, também, a ser feito um reordenamento dos lugares de estacionamento, que irão aumentar de 20 para 28, dois dos quais reservados à mobilidade condicionada. Serão, ainda, acrescentadas mais zonas de atravessamento para peões e criadas passadeiras sobre-elevadas para aumentar a segurança, obrigando a uma redução da velocidade das viaturas.
A intervenção na Rua João Bento Padilha envolve, ainda, a plantação de mais 40 árvores novas, para além das 35 já existentes. Estão, igualmente, a ser renovadas as redes de águas pluviais, abastecimento de água, eletricidade e telecomunicações, além da aplicação de três equipamentos enterrados de recolha de resíduos indiferenciados.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL