Da direita à esquerda há um assunto a unir todos os partidos em Santo Tirso, o reconhecimento pelo trabalho do Diário de Santo Tirso, a sua isenção e a sua imparcialidade.
Tal como é habitual, o Diário de Santo Tirso esteve presente na sessão da Assembleia Municipal, realizada na passada quarta-feira, dia 21 de setembro. No final, recolhemos declarações de um elemento de todos os partidos representados. António Soares, líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda, reconheceu o trabalho de acompanhamento dos partidos em Santo Tirso.
“Realço o trabalho impecável que têm feito no acompanhamento das nossas assembleias e do trabalho de acompanhamento de todos os partidos de forma imparcial. É um trabalho extremamente importante para a nossa democracia numa altura em que nós vemos os jornalistas noutros países a serem atacados, a serem presos, muitos deles a serem assassinados como aconteceu na Palestina e é um trabalho muito importante, é por isso de valorizar o papel da comunicação social local”, disse António Soares, após a referida assembleia.
Em dois anos de atividade foram muitos os políticos de Santo Tirso, da direita à esquerda, que reconheceram o papel importante que a comunicação social tem em Santo Tirso e especialmente a total isenção e imparcialidade do Diário de Santo Tirso: Alberto Costa (PS), Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Jorge Gomes (PS), Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães, José Pacheco (independente), Presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, Quitéria Roriz (PSD/CDS), vereadora na Câmara Municipal, Ricardo Pereira, líder da concelhia do PSD, Andreia Neto, deputada do PSD na Assembleia da República, João Ferreira, deputado da CDU na Assembleia Municipal, Joana Guimarães, ex-candidata do CHEGA à Câmara Municipal, entre outros.
São já várias as marcas que o Diário de Santo Tirso deixou no concelho na área da política: a realização do primeiro debate autárquico que contou com a presença de todos os candidatos à Câmara Municipal, a maior cobertura jornalística de sempre numas eleições autárquicas, a presença com registo em vídeo e áudio nas assembleias municipais, reuniões de câmara e algumas assembleias de freguesia, o acompanhamento dos partidos aquando da reunião anual sobre o orçamento municipal e o acompanhamento permanente das ações de todos os partidos políticos.
São dois anos de trabalho com a certeza que o Diário de Santo Tirso irá deixar mais marcas no concelho. A nossa história ainda só agora começou.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL