De 1 a 31 de dezembro, a magia do Natal está de volta a Santo Tirso, recheada de diversas atividades na Praça 25 de Abril para miúdos e graúdos. Este ano com a novidade da roda gigante, a acumular à tradicional árvore de Natal, a casa do Pai Natal, a pista de gelo, o comboio e o carrocel.
A programação da época mais esperada do ano tem início no dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação da iluminação de Natal na cidade e um espetáculo musical e performativo, onde Raquel Couto irá interpretar os mais conhecidos temas de Natal, na Praça 25 de Abril
A roda gigante é a grande novidade deste ano, contando com a tradicional árvore de Natal, a casa do Pai Natal, a pista de gelo, o comboio e o carrocel. Este ano existirá uma descentralização dos espetáculos. Dia 17 de dezembro, a Orquestra de Sopros da ARTAVE irá levar ao Mosteiro de Santo Tirso um concerto de natal.
Já de 11 de dezembro a 9 de janeiro haverá a tradicional exposição de presépios no Átrio da Câmara Municipal. A partir de 26 de dezembro, a casa do Pai Natal irá acolher a Hora do Conto e Ateliês criativos, com temas alusivos à época natalícia.
As atividades na Praça 25 de Abril funcionam diariamente, das 14h00 às 19h00, com exceção das sextas-feiras, em que funcionarão das 14h00 às 22h00. Aos sábados passa a ser das 10h00 às 22h00, e aos domingos das 10h00 às 19h00. Dia 24 e 31 de dezembro, o horário será das 10h00 às 13h00. A 25 de dezembro estarão encerradas.
As diversões têm a seguinte bilheteira: comboio, 50 cêntimos; carrocel, um euro; pista de gelo, dois euros; roda gigante, dois euros; cabina VIP da roda gigante, 20 euros (seis lugares).
A Câmara Municipal de Santo Tirso vai, entretanto, disponibilizar um serviço de transporte gratuito desde as freguesias até à Praça 25 de Abril. Esta iniciativa “vem facilitar as deslocações da população para as atividades de Natal”.
No total, o transporte será assegurado por seis miniautocarros e está previsto que aconteça durante os períodos da manhã e da tarde. Mais informações sobre os circuitos e os horários poderão ser consultadas no site da Câmara Municipal.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL