O Ministério Público e a Autoridade Tributária estão a levar a cabo uma operação que tem como alvo empresários e dirigentes de futebol, por alegados crimes como burla qualificada, fraude fiscal, abuso de confiança, falsificação e branqueamento de capitais. Esta operação é a segunda parte da Operação Cartão Vermelho que, em julho, levou à detenção do então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Quem marcou presença à entrada do Estádio do Dragão foi a jornalista da CMTV Tânia Laranjo, porém a sua intervenção em direto foi interrompida por adeptos que compareceram ao local, tentando intimidar a jornalista e condicionar o seu trabalho.
O Diário de Santo Tirso repudia mais um ataque feito a um jornalista em exercício das suas funções, neste caso concreto, no decorrer de uma transmissão áudio e vídeo em direto.
O Diário de Santo Tirso repudia todos aqueles que em pleno século XXI não aceitam a liberdade de imprensa, tentando condicionar uma publicação ou uma transmissão.
O Diário de Santo Tirso presta solidariedade com a jornalista Tânia Laranjo, certos de que continuará a fazer um bom trabalho.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL