O desafio de Hugo Assoreira de liderar a ACIST em tempos de pandemia
Principal / Notícias / O desafio de Hugo Assoreira de liderar a ACIST em tempos de pandemia

O desafio de Hugo Assoreira de liderar a ACIST em tempos de pandemia

Imagem: Diário de Santo Tirso

Hugo Assoreira foi hoje eleito Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST) e falou em exclusivo para o Diário de Santo Tirso.

Sobre o desafio de liderar a ACIST: “Os tempos que correm são de extrema dificuldade para os comerciantes e para os empresários em geral, já fazia parte da direção cessante, é um desafio muito grande ser presidente da ACIST, e é um desafio ainda maior ser presidente da ACIST nestes tempos conturbados por causa da pandemia da COVID-19”.

Apoios do governo para minimizar os efeitos da pandemia: “Os apoios não são de todos suficientes e nem sempre vêm atempadamente e com regras claras. Temos visto alguns apoios a conta gotas, já estamos há um ano em pandemia e muitos comerciantes possivelmente não vão abrir novamente os seus negócios, também por esta falta de clareza e antecipação dos problemas dos comerciantes portugueses”.

Papel da Câmara Municipal no apoio ao comércio local: “Eu acho que os municípios e as associações estão um pouco de mãos atadas nesta pandemia. Nós podemos ajudar informando as pessoas, estando ao lado delas, prestando auxílio mas, as grandes medidas têm de ser do governo central e essas como digo nem sempre são atempadas e muitas vezes são escassas”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background