Foi o dia esperado há muito tempo. Segunda-feira, dia 30 de agosto de 2021, o dia em que o histórico clube de Santo Tirso começou a colocar o relvado sintético que irá transformar para sempre o clube.
“Este dia será para sempre guardado e lembrado, um dia que faz despertar sentimentos de concretização, de alegria, de dever cumprido, muitas emoções vem á flor da pele”, exultou o FC Rebordões nas redes sociais.
Embora a parceria com o Futebol Clube Tirsense tenha sido cancelada, o Futebol Clube Rebordões não desistiu das obras de melhoramento da sua casa. Já foi construído um novo muro de suporte, uma nova bancada e agora com a colocação da relva sintética fica concluída mais uma etapa.
A Câmara Municipal de Santo Tirso comparticipou o relvado sintético e o restante valor ficou a cargo do clube que tem tentado através de ajudas e donativos reunir a quantia. Gentil Moreira referiu que era costume angariar verbas com a realização de festas no salão do clube mas devido à chegada da pandemia deixou de ser possível conseguir dinheiro dessa forma, sendo agora mais complicado conseguir juntar o dinheiro necessário para toda a obra que pretendiam realizar nas instalações. “Vamos dar um passo de cada vez conforme temos orçamento para isso, temos muitas ideias mas precisamos de dinheiro para as concretizar”, disse Gentil Moreira.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL