Novos órgãos da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães já tomaram posse
Principal / Reportagens / Novos órgãos da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães já tomaram posse

Novos órgãos da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães já tomaram posse

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi numa cerimónia realizada no Salão Nobre do Edifício da Junta de Freguesia de São Miguel do Couto que os novos órgão da assembleia de freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, eleitos para o mandato 2021-2025 tomaram posse no passado sábado, dia 16 de outubro.

A cerimônia que durou cerca de uma hora contou com momentos musicais a cargo de Raquel Couto, o Presidente da Assembleia Municipal Cessante, Norberto Gomes, fez o encerramento do anterior mandato e a instalação da nova Assembleia de Freguesia. Jorge Gomes tomou posse como Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães e procedeu a eleição dos elementos quer para formar o executivo da junta de freguesia, quer para a composição da mesa da assembleia de freguesia.

Jorge Gomes anunciou como primeira medida para este novo mandato a criação de um novo cargo, “Provedor da União de Freguesias”, Joaquim Nunes será a pessoa que fica a frente deste novo cargo e que terá a responsabilidade de reportar tudo o que se passa nos atendimentos das quatro freguesias ao presidente Jorge Gomes. O presidente da União de Freguesias enumerou outros projetos que tem previsto realizar nos próximos quatros anos, dando sempre enfase as questões sociais que são uma prioridade para si mas não descurando outras obras, nomeadamente as de betão que considera também serem essenciais.

Começa assim um novo ciclo de mais quatro anos com Jorge Gomes a conduzir os destinos da maior união de freguesias do concelho de Santo Tirso.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background