Notáveis do PSD de Santo Tirso apoiam candidatura de Sérgio Humberto à distrital do Porto
Principal / Notícias / Notáveis do PSD de Santo Tirso apoiam candidatura de Sérgio Humberto à distrital do Porto

Notáveis do PSD de Santo Tirso apoiam candidatura de Sérgio Humberto à distrital do Porto

Sérgio Humberto, atual presidente da Câmara Municipal da Trofa, oficializou, no passado domingo, a sua candidatura à liderança do PSD do Porto, a maior distrital social-democrata do país. Perto de duas dezenas de notáveis do PSD de Santo Tirso, incluindo a deputada na Assembleia da República, Andreia Neto, o Presidente da Comissão Política do PSD de Santo Tirso, Ricardo Pereira, e da JSD de Santo Tirso, Ana Maria Lages, marcaram presença na sede do PSD, no Porto.

O atual autarca da Trofa, concelho vizinho de Santo Tirso, é um dos políticos mais fortes e consolidados da região. Em 2013, contra todas as espectativas, conquistou a Câmara Municipal da Trofa a Joana Lima, autarca eleita em 2009 pelo Partido Socialista e desde então tem construído um caminho sólido não só na Trofa e ganhando relevo em toda o distrito.

A Trofa, recorde-se, fez parte do município de Santo Tirso até 1998, sendo aldeia até 1984 e vila até 1993.

O social democrata Sérgio Humberto oficializou a sua candidatura com várias frases fortes e com várias mensagens internas e externas. O autarca não esconde os muito desafios que tem pela frente sendo que dois deles passam por conquistas câmaras ao Partido Socialista e “remar contra o centralismo do Terreiro do Paço (Lisboa)”.

Natural da Trofa, jogador de futebol na juventude e ex-deputado na Assembleia da República, Sérgio Humberto tem 47 anos, liderou a concelhia do PSD na Trofa e é membro do Conselho Nacional dos Autarcas Sociais Democratas. É desde novembro de 2021 vice-presidente da direção do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana do Porto (AMP). Eleito pela primeira vez presidente da Câmara Municipal da Trofa a 29 de setembro de 2013, foi reeleito em 2017 e 2021 com maioria absoluta.

A ida a votos acontecerá a 24 setembro, contando Sérgio Humberto com o apoio de todos os presidentes de câmara sociais-democratas do distrito do Porto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background