O avançado Nenê, da AVS Futebol SAD, foi eleito o Melhor Jogador de Janeiro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
O jogador de 40 anos entrou com o pé direito em 2024, tendo apontado cinco golos em quatro jogos no primeiro mês deste ano. Nenê marcou em todas as jornadas realizadas neste período, tendo faturado nas derrotas por 3-1 com o Leixões e por 3-2 com o Tondela e nos triunfos sobre o Belenenses (3-1) e o Marítimo (3-2), sendo que bisou neste último jogo.
O ponta de lança brasileiro somou 16,81% dos votos, seguido pelo guarda-redes Lucas França (Nacional), com 13,22%, e pelo avançado Lucas Silva, do Marítimo, que conquistou 12,45% das preferências.
O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).
Nenê repete a distinção que já lhe tinha sido atribuída no mês de dezembro. Em outubro/novembro, o Melhor Jogador da Liga 2, eleito pelo Sindicato dos Jogadores, foi Wendel Silva (FC Porto B) e no período de agosto/setembro, Benny (AVS) foi o mais votado.
O prémio de Melhor Jogador de janeiro da Segunda Liga será entregue brevemente a Nenê, em data a definir.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL