Nem a chuva parou os Ecos da Tuna num majestoso concerto
Principal / Cultura / Nem a chuva parou os Ecos da Tuna num majestoso concerto

Nem a chuva parou os Ecos da Tuna num majestoso concerto

Imagem: Diário de Santo Tirso

A invernia que na passada sexta-feira se abateu sobre Burgães não foi amiga da festa do São João do Carvalhinho. Em vez do habitual calor de final de tarde e início de noite, o vento puxou a chuva que começou à hora exata a que o concerto também começou, pouco passava das 22:30. Mas tal não foi suficiente para impedir um majestoso concerto dos Ecos da Tuna, alheios às condições climatéricas adversas, ao vento, à chuva torrencial e até ao frio, a banda de Rebordões tocou e encantou. A imagem escolhida para este artigo foi propositada, demonstrando que a chuva não foi a Burgães para brincar!

Zombie dos Cranberries, Palma e a Mão do João Pedro Pais, A Máquina dos Amor Electro, Sex on Fire dos Kings Of Leon, Desejo dos Ecos da Cave, outra banda de Santo Tirso, ainda uma musica original e muitas outras. Foram quase 90 minutos de musica!

Diana no baixo, Pedro nas teclas e violino, Maria João na guitarra de acompanhamento, Hélder na guitarra a solo, Daniel na bateria e Mariana com a sua voz proporcionaram um espetáculo em que o único ponto negativo foi ter acabado.

Foi uma noite memorável que o Diário de Santo Tirso, com o apoio do Jornal O Cordovense, na pessoa do Luís Maia, teve a oportunidade de registar, transmitindo todo o concerto em direto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background