O Motorshow autoClássico, que se desenrola paralelamente e dentro do programa do autoClássico Porto 2023, já está «na estrada» desde esta quinta-feira, para assinalar com a devida pompa e circunstância a edição comemorativa do 20.º aniversário. A Exponor acolheu uma já grande quantidade de público, que aproveitou o feriado do 113.º aniversário da Implantação da República Portuguesa, em 5 de outubro de 1910, e não deu certamente por perdido o tempo que ali passou.
O espetacular e renovado traçado desenhado no exterior da Exponor, muito do agrado do público e de todos os concorrentes, acolheu a primeira competição do programa, o Mini Challenge, para além dos Treinos Livres e da Qualificação 1 do Drift, que proporcionaram, como sempre, espetáculo vibrante, com as constantes «atravessadelas» e o perito domínio das máquinas pelos pilotos.
Houve ainda exibições livres e um codrive especial, que fez as delícias da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, ao rodar ao lado de Vítor Pascoal no Porsche. A animação estendeu-se naturalmente ao interior do pavilhão, onde estão os bastidores da competição, juntamente com muitos outros pontos de interesse.
No Mini Challenge, competição que se desenrola em moldes idênticos aos de uma Regularidade Histórica, António Ruão, em Mini Grupo 5 da Classe 2, foi o vencedor absoluto, enquanto Fernando Carneiro (Mini 1275 GT) se impôs, com o quarto lugar à geral, na Classe 1.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL