A banda tirsense Mridangam Band vai atuar na noite de 26 de outubro no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete.
Os Mridangam Band sobem ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves a 26 de outubro, pelas 21h30. Simão Guimarães (guitarra elétrica), Ricardo Castro Lopes (baixo elétrico), Nuno Soares (voz), Nuno Costa (voz e guitarra acústica) e Hélder Silva (bateria) são os membros desta banda tirsense de ‘covers’.
Decorria o ano de 2018 quando um tirsense, inspirado pelas suas viagens pelo mundo, se lembrou de juntar velhos amigos de outras experiências musicais de Santo Tirso, com um conceito ‘jam session’ em mente. Isto levou a que se reunissem para ensaiar e improvisar como banda de suporte a uma ‘jam session’ regular. Surgiam, assim, os Mridangam Band.
O nome é inspirado no instrumento de percussão indiano, que estava sempre posicionado na frente do palco durante as atuações, com a intenção de convidar os espectadores a deixarem as suas cadeiras para se juntarem aos músicos e participarem ritmicamente no enredo musical do momento.
Esta experiência inicial permitiu à banda ter um conhecimento melhor dos temas que mais reações provocam na audiência. O projeto evoluiu, então, para uma banda de ‘covers’ que, atualmente, dificilmente acaba um concerto sem a audiência inteira de pé a cantar e a dançar.
A banda sobe ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves para apresentar músicas bem conhecidas do Pop/Rock, desde os anos 60 até aos finais da década de 90. Entre os artistas cujas músicas figuram no alinhamento encontram-se Beatles, Rolling Stones, James, Pixies, Stone Temple Pilots, Red Hot Chili Peppers, U2, Pearl Jam e David Bowie.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. A bilheteira irá estar aberta uma hora antes do concerto.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL