Morreu Jorge Fonseca, fundador do Grupo Jorge Oculista
Principal / Notícias / Morreu Jorge Fonseca, fundador do Grupo Jorge Oculista

Morreu Jorge Fonseca, fundador do Grupo Jorge Oculista

Imagem: DR

Foi através de um comunicado que a conhecida empresta com lojas no concelho de Santo Tirso comunicou o falecimento do Fundador do Grupo Jorge Oculista, Alberto Jorge Moreira da Fonseca. A cerimónia fúnebre ocorre amanhã, dia 8 de Setembro, pelas 17 horas na Igreja da Lapa, no Porto.

Todas as lojas estarão encerrados hoje, a partir das 13:00, retomando o horário normal na sexta-feira.

Jorge Fonseca iniciou a sua atividade no ramo ótico como técnico ocular e, durante dez anos, trabalhou na loja “Oculista Rocha”, onde adquiriu generalizados conhecimentos dentro do ramo ótico, continuando simultaneamente os seus estudos à noite. Posteriormente decide abrir o seu próprio negócio, tendo então fundado a nossa atual marca comercial: Jorge Oculista.

O grupo Jorge Oculista iniciou a sua atividade em 1964 precisamente em Santo Tirso. Numa fase inicial de expansão, o grupo desenvolveu a sua atividade económica essencialmente na zona do Vale do Ave, em cidades como Vila Nova de Famalicão, Trofa e Barcelos, além de Santo Tirso como referido.

Posteriormente alargou o seu ramo de negócio a cidades como: Braga, Viana do Castelo, Guimarães, Porto (entre outras), tendo atualmente uma rede organizada em 20 diferentes espaços comerciais.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background