Após a conclusão da nova via em Vilarinho que liga o cemitério de Vilarinho a Paradela, a Câmara Municipal de Santo Tirso propõe que toda a extensão da rua se passe a denominar de Rua da Paradela, incluindo as antigas ruas já existentes, Travessa das Ínsuas e Rua das Ínsuas.
A proposta de alteração do nome destas duas ruas será votada na Assembleia de Freguesia marcada para o dia de hoje. Os eleitos pela “Coligação Valorizar +” de Vilarinho acharam por bem consultar os moradores das ditas ruas para saber o que pensam dessa mudança de nome.
Após essa consulta concluíram que todos os moradores estão contra a mudança do nome das ruas umas vez que isso lhes trará constrangimentos para atualização da morada em todos os documentos e também por afetividade aos nomes já existentes há anos. Desta consulta à população efetuada por Mário Ferreira e a sua equipa resultou um abaixo-assinado contra a mudança, assinado por todos os habitantes.
Mário Ferreira em representação dos habitantes das ruas em questão, entregou na última quarta-feira, este documento na Câmara Municipal de Santo Tirso ao cuidado do Senhor Presidente da Câmara, Alberto Costa, com o intuito de demover a ideia da alteração sugerida pela Câmara Municipal uma vez que a população não concorda com esta alteração.
Mário Ferreira confirmou que os deputados da Assembleia de Freguesia de Vilarinho eleitos pela “Coligação Valorizar + ” vão votar contra esta alteração e referiu que espera que os restantes colegas dos outros partidos representados também o façam uma vez que é a vontade da população que deve prevalecer.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL