De forma a dinamizar o comércio local, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover o Concurso de Montras de São Bento.
Haverá prémios para os três primeiros classificados:
1º Prémio – 300 euros
2º Prémio – 200 euros
3.º Prémio – 100 euros
As inscrições têm de ser formalizadas até à data-limite de 30 de maio. A inscrição é gratuita e realizada através do link (clicar aqui), divulgado no sítio institucional do município de Santo Tirso, na internet.
As montras vencedoras serão escolhidas através de um júri composto por:
– Chefe do Serviço de Turismo da Câmara Municipal de Santo Tirso;
– Presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Santo Tirso;
– Diretor da Escola Profissional de Serviços de Cidenai de Santo Tirso.
O júri é presidido pelo Chefe do Serviço de Turismo da Câmara Municipal de Santo Tirso.
As montras apresentadas a concurso devem cumprir os seguintes requisitos:
– ornamentação da montra com inspiração em símbolos e elementos alusivos a São Bento, incluindo, obrigatoriamente, cravos brancos e sal branco;
– imagem de São Bento e/ou as insígnias episcopais (mitra, báculo, cruz peitoral e anel);
– concebidas, preferencialmente, com materiais sustentáveis;
– ter em evidência os produtos/artigos comercializados no estabelecimento;
– possuir o elemento identificador do concurso, em local visível (fornecido pelo município);
– estar devidamente iluminada;
– poder ser admirada/apreciada, por moradores/visitantes/turistas, ao longo de 14 dias (desde o 3 de julho ao 16 de julho);
– manter a instalação em perfeitas condições, durante o período identificado na alínea anterior;
– localizarem-se dentro dos limites da União de Freguesia de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL