Ministro da Educação visitou novas salas do pré-escolar
Principal / Notícias / Ministro da Educação visitou novas salas do pré-escolar

Ministro da Educação visitou novas salas do pré-escolar

O ministro da Educação, João Costa, esteve esta segunda-feira, 26 de setembro, em Santo Tirso, onde visitou as novas salas do pré-escolar na EB 1 de Santo Tirso, acompanhado pelo presidente da Câmara, Alberto Costa. A oferta vem aumentar a rede pública, que passa a contar com 45 salas e 927 alunos em todo o concelho.

“Quanto mais cedo começarmos, mais longe podemos chegar”, foi assim que João Costa resumiu a importância das duas novas salas do pré-escolar na EB 1 de Santo Tirso que vêm, agora, beneficiar 45 alunos.

O ministro fez ainda questão de salientar que “a educação pré-escolar é um dos fatores de sucesso que mais contrariam determinismos sociais”. Por isso, acrescentou, “tem sido feito um esforço por parte do Ministério para reforçar a oferta em cumplicidade com os Municípios”.

Em relação a Santo Tirso, João Costa fez questão de elogiar o facto de, ao nível da Educação, ser “um concelho que tem tudo”. “Há uma grande aposta no ensino profissional, sendo disso mesmo exemplo o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo”, referiu.

Uma ideia reforçada por Fernando Almeida, diretor do referido agrupamento. “O ensino profissional não só está no nosso ADN, como é uma peça maior da nossa identidade”, sublinhou.

O ministro da Educação teve ainda oportunidade de visitar a Escola Secundária Tomaz Pelayo, onde ficou a conhecer alguma da oferta ao nível de oficinas de robótica e informática, bem como de ciências experimentais. João Costa participou ainda com uma leitura, em direto, para todas as escolas do agrupamento, no âmbito da atividade “Contamos um Conto”.

Com a nova oferta na Escola Básica EB 1 Santo Tirso, a rede pública pré-escolar no concelho passa a dispor de um total de 45 salas, beneficiando 927 alunos.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background