“Que revolta? Não podemos permitir que os animais fiquem sem justiça”, foi desta forma que a coordenadora do PAN e deputada na Assembleia da República, Inês Sousa Real, tornou público, nas redes sociais, o arquivamento da queixa-crime que o partido PAN apresentou relativa ao incêndio que, em 2020, matou mais de 70 animais, que estavam num canil ilegal da Agrela.
Inês Sousa Real acrescentou que o “PAN foi notificado, na qualidade de denunciante, do arquivamento do inquérito no âmbito da queixa-crime” apresentada “por causa do referido incêndio, que matou mais de 70 animais”.
A deputada do PAN demonstra a sua revolta: “Não podemos concordar com as conclusões do processo, nem tão-pouco que exista o risco, como existe por parte do Tribunal Constitucional em vir declarar como inconstitucional a tutela penal que protege os animais de maus-tratos”.
“os animais precisam de todos nós. É tempo de mostrarmos a força da sociedade civil e pedir justiça para os animais, pedir justiça para os animais de Santo Tirso”, concluiu a deputada.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL