Foi no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) que decorreu, na passada terça feira, dia 15 de novembro, um Seminário sobre o Orçamento de Estado (OE) para 2023. A iniciativa partiu de Rui Tavares, militante do Bloco de Esquerda de Santo Tirso, estudante na referida universidade, juntamente com a professor Amélia Silva.
O convidado especial foi José Soeiro, deputado na Assembleia da República e um dos nomes mais sonantes da política a nível nacional. No seminário discutiu-se a importância da valorização dos salários, para combater a inflação, e a sustentabilidade da Segurança Social
“O balanço deste trabalho é claramente positivo, é sempre uma honra ter cá o José Soeiro”, disse Rui Tavares, ao Diário de Santo Tirso.
“Espero que este evento seja o primeiro de muitos seminários deste género nesta faculdade porque estas questões sobre as variadas vertentes de um Orçamento de Estado e a forma positiva ou negativa que podemos colocar as propostas de acordo com a nossa lente de visão são aspetos fundamentais para se dominar e não permitir que sejamos enganados com as palavras”, completou o militante bloquista tirsense.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL