O bastonário da Ordem dos Médicos esteve no 28.º Encontro do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte que se realizou em Santo Tirso.
Encontro de medicina geral e familiar: “É um encontro de médicos internos, promovido também pela direção do internato e por uma comissão organizadora dos internos. É muito importante para se discutirem vários temas relacionados com a medicina geral e familiar do dia a dia mas também para a formação dos médicos internos e para também dos médicos especialistas.”
28º encontro: “A pandemia é um tema que será abordado durante muito tempo, a pandemia teve um impacto brutal nos serviços de saúde em países europeus mas também em Portugal. Felizmente em Portugal conseguimos ter melhores indicadores objetivos do controlo da pandemia. Nós conseguimos fazer mais com menos graças aos nossos médicos e restantes profissionais de saúde”.
Desvalorização da saúde em Portugal: “A esperança é a última coisa a morrer, temos que ter a esperança que as coisas mudem, não conseguimos entender as opções do governo porque os médicos sabem que se puderem exercer a sua função em pleno, se em vez de terem listas de 1900 utentes, se tivessem listas mais curtas, se tivermos uma aposta forte na prevenção da doença e a promoção da saúde, conseguimos gerar uma poupança brutal nos serviços de saúde”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL