MIEC recebe nova exposição até outubro
Principal / Uncategorized / MIEC recebe nova exposição até outubro

MIEC recebe nova exposição até outubro

Imagem: Diário de Santo Tirso

Pedra e Fio é o resultado da abordagem de Carla Rebelo ao acervo arqueológico do Museu Municipal Abade Pedrosa e às presenças arqueológicas remanescentes no concelho de Santo Tirso que se estendem do Paleolítico à Idade Contemporânea. Exposição inaugura esta sexta-feira, 26 de julho, pelas 19h00, e pode ser vista até 27 de outubro.

Carla Rebelo apresenta no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) “Pedra e Fio”, composta por um conjunto de esculturas e instalações.O trabalho da artista plástica deixa ver como o seu interesse pelas matérias, o modo como elas se transformam em materiais e depois objetos não é casual, e em como essa atração assenta num interesse pelo processo cumulativo de saberes elaborado no tempo lento e longo da tradição, da sobreposição de culturas, na adaptação e metamorfose da memória coletiva, que marca um lugar e os seus diferentes tempos.

Carla Rebelo sabe que os objetos falam. Que falam dos seus modos de produção, de quem os produziu, para quem foram produzidos. E sabe que descobrir isso é encontrar, em cada tempo, uma construção económica, uma organização social, uma hierarquia política, fortemente enraizada nos processos históricos e suas contradições.

A exposição pode ser vista até 27 de outubro, a entrada é livre.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background