Médico Tirsense Pedro Marques Pinto reconduzido na Liderança do Departamento Médico da Federação Nacional de Andebol
Principal / Desporto / Médico Tirsense Pedro Marques Pinto reconduzido na Liderança do Departamento Médico da Federação Nacional de Andebol

Médico Tirsense Pedro Marques Pinto reconduzido na Liderança do Departamento Médico da Federação Nacional de Andebol

Natural de Santo Tirso, Pedro Marques Pinto foi novamente escolhido para ser o médico oficial da Seleção Nacional de Andebol, no escalão Sub-17.

De entre o seu vasto currículo académico-profissional, o médico que exerce a sua atividade clínica no ACES Grande Porto I – Santo Tirso / Trofa, é pós-graduado em medicina desportiva, tendo já na sua carreira várias representações como líder do departamento médico em competições nacionais e europeias da modalidade.

Este ano, o Campeonato Europeu de Andebol de Praia sub-17 (YAC 17 Euro 2023), teve lugar em Izmir, na Turquia, entre 29 de junho a 2 de julho.

Sob os comandos técnicos de Rui Medeiros (vertente feminina) e João Alcobia (vertente masculina) e a liderança do departamento médico para ambos os géneros que coube novamente ao médico tirsense, as formações portuguesas conquistaram uns honrosos 8º lugar e 9º lugar, respetivamente, algo que foi possível graças ao do trabalho longo e de elevada qualidade que tem vindo a ser realizado por todo o departamento e atletas ao longo dos últimos meses.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background