A Matos Competições, equipa de preparação de carros de competição, esteve em grande nível este fim de semana no arranque do Nacional de Rallycross em Montalegre. Num fim de semana onde houve condições climatéricas adversas, a equipa tirsense esteve presente com três carros em divisões diferentes.
Duarte Camelo na iniciação começou a época da melhor, dominou de fio a pavio o fim de semana conseguindo vencer a grande final desde a primeira volta até a última. Tiago Ferreira foi outro dos pilotos da equipa tirsense em destaque este fim de semana na divisão rainha do Rallycross muito boa conta deu de si. Sempre muito consistente durante as três mangas de qualificação acabaria no quinto posto após as mangas.
Nesta que foi a única divisão com meia final Tiago Ferreira finalizou no terceiro posto garantindo a segunda linha da grelha para a final. Final essa que após um toque no arranque dificultou o andamento do piloto acabando na quinta posição final.
O último piloto da equipa nesta prova foi José Oliveira que se estreava nos supercar ao volante do Peugeot 208. Uma grande surpresa com um andamento vivo a por em sentido a forte concorrência, vencendo duas mangas de qualificação.
Na final uma prova com condições bastante difíceis o piloto estava a dominar por completo mas um pião com uma recuperação incrível ainda recuperou de último até a segunda posição final. Sendo constantemente o piloto mais rápido e mais espetacular desta divisão.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL