Marco Pinto é o primeiro treinador de Guarda-Redes do FC Vilarinho B
Principal / Desporto / Marco Pinto é o primeiro treinador de Guarda-Redes do FC Vilarinho B

Marco Pinto é o primeiro treinador de Guarda-Redes do FC Vilarinho B

Imagem: Futebol Clube de Vilarinho

Marco Pinto terminou a carreira de jogador de futebol e foi hoje apresentado como Treinador de Guarda-Redes da Equipa B do Futebol Clube de Vilarinho.

“Sou o Marco Pinto, ex-Guarda-Redes profissional, que acaba de pendurar a luvas e as botas, para poder iniciar uma nova etapa da minha vida, que e ser treinador de guarda redes. Sinto-me orgulhoso de iniciar este projeto numa terra que e a de nascença da minha mulher. na qual eu iniciei o meu negocio e construi grandes amizades. Feliz e orgulhoso de representar o Futebol Clube de Vilarinho”, disse o ex-Guarda Redes às redes sociais do seu novo clube.

Aos 35 anos Marco Pinto terminou desta forma mais uma etapa na sua carreira. Vencedor da Taça de Portugal ao serviço do Clube Desportivo das Aves, em 2018, era a 4ª opção, atrás de Quim, Adriano Facchini e Artur Moraes, é natural de Lisboa e na sua formação passou por diversos clubes entre os quais o Sporting Clube de Portugal e o Belenenses.

Como sénior representou o Belenenses, Mafra, Beira-Mar de Monte Gordo, Estrela da Amadora, Praiense, Pêro Pinheiro, 1º de Dezembro, Canelas, Mirandela, e Loures.

Em 2020 Marco Pinto foi um dos jogadores que aceitou fazer parte do novo projeto do Clube Desportivo das Aves, o Renascer das Cinzas, competindo na última divisão dos campeonatos distritais. Marco Mãos de Ferro Pinto, como é conhecido em Vila das Aves, fez parte da sensacional equipa que subiu de divisão duas vezes seguidas no período mais difícil da história do clube.

Segue-se agora a carreira de Treinador de Guarda-Redes.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background