Marco Cunha assumiu funções de Vice-Presidente da Mesa do Congresso ANAFRE
Principal / Política / Marco Cunha assumiu funções de Vice-Presidente da Mesa do Congresso ANAFRE

Marco Cunha assumiu funções de Vice-Presidente da Mesa do Congresso ANAFRE

Imagem: Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo

Decorre este fim de semana, na Figueira da Foz, o 19º Congresso Nacional da Associação Nacional de Freguesia (ANAFRE). O concelho de Santo Tirso está representado com vários elementos, de destacar Joaquim Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves e Moisés Andrade, Presidente da Junta de Freguesia de Roriz.

Também Marco Cunha, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, está presente, assumindo inclusive as funções de Vice-Presidente da Mesa do Congresso.

A ANAFRE quer que a descentralização de competências se faça na base do diálogo e do compromisso, sendo esta, de acordo com o presidente daquela entidade, Jorge Veloso (PS), a verdadeira reforma do Estado. No entanto revelou que à data de hoje, menos de metade dos 308 municípios portugueses, num total de 151 (com cerca de 1600 freguesias) assinaram os respetivos autos de transferência de competências.

O congresso, que começou ontem e termina hoje, reúne cerca de 1500 autarcas e observadores sob o tema “Freguesias 50 Anos de Liberdade”, como forma de assinalar meio século de democracia e 35 anos da associação.

Imagem: Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background