O candidato à Junta de Freguesia da Reguenga, pelo Partido Socialista, e atual presidente de junta, fez ontem a sua apresentação oficial. No final prestou declarações aos jornalistas.
Promessas para os próximos quatro anos: “Tal como há quatro anos atrás não há promessas, nós temos que trabalhar conforme aquilo que nos vai aparecendo no dia a dia e perante isso vamos fazendo aquilo que melhor sabemos conforme as adversidades que nos aparecem e vamos arranjando soluções e estratégias para poder resolver os problemas. Quanto a promessas acho que não podemos prometer porque não depende só de nós. Apesar de termos o apoio da Câmara Municipal mesmo assim achamos por aquilo que eu disse na própria apresentação fazer as coisas de uma forma criteriosa e com rigor e com alguma calma porque isto não é tudo um mar de rosas.”
Trabalho feito ao longo dos últimos quatro anos: “Durante estes quatro anos realçar pela parte positiva, o relacionamento com a Câmara Municipal, a proximidade que tivemos com as pessoas, o trabalho que tínhamos com as pessoas de forma a poder agradar a tudo aquilo que eles no fundo pretendiam da Junta de Freguesia. Quanto à parte negativa e não negativa da parte pejorativa da palavra, mas foi a questão da covid que no fundo acabou nos alterar um bocadinho todo aquele percurso normal da Junta de Freguesia que é, os papéis de junta, as obras cá fora, acabou por nos alterar, mas tal como eu disse na apresentação não foi por causa disso que não deixamos de fazer obra, fizemos obra e foi na altura em que mais obra fizemos ou seja foi quando houve mais investimento na freguesia.”
Candidatura beneficiada por existirem três adversários: “Não temos que pensar nisso. Temos que pensar na nossa própria candidatura, fazer o nosso melhor, fazer o porta a porta e no fundo cativar as pessoas para que façam um voto de confiança na nossa lista. As outras listas fazem o trabalho delas conforme sabem, como melhor sabem e com o objetivo como eu disse também, com o objetivo de ter o melhor para a Reguenga, todas elas, a nossa, o movimento independente da Reguenga, como o PSD, a CDU também tem uma lista mas não sei quais são as pretensões dessa lista mas qualquer das formas penso que se forem eleitos irão também fazer o melhor pela freguesia portanto aqui não podemos condenar ninguém só porque é de outro partido ou de outro movimento. Temos que saber respeitar, teremos que saber respeitar. Portanto eu penso que todos nós queremos fazer melhor. Quanto a ser beneficiado por isso penso que não, acho que temos que continuar a fazer o nosso trabalho, é isso que é importante é o nosso trabalho.”
Estrada da Seroa e obras futuras: “Todas as obras acabam por ser prioritárias e se pudermos fazer mais do que aquilo que foi anunciado melhor ainda, quem sai beneficiado com isso é a população de Reguenga, não é o presidente de junta que tem que ser posto num altar e dizer que é um rei ou é um Deus. Acho que todas as pessoas se essas obras foram concretizadas, são as pessoas que saem beneficiadas, são as pessoas que vão ser beneficiadas com isso. Portanto eu acho que são todas prioridade, essas e mais algumas.”
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL