
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou ao país, há momentos. A sua decisão foi a de não dissolver a Assembleia da República.
“Como pode um ministro não ser responsável por um colaborador que escolhera manter na sua equipa? Como pode esse ministro não ser responsável por situações rocambolescas, deploráveis, as palavras não são minhas?”. Esta é a pergunta que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa faz na intervenção que preparou para a comunicação ao país.
“Não passou, nunca passa para que os portugueses não se convençam que ninguém responde por nada, nem manda em nada”.
“Foi por tudo isto que entendi que o ministro das Infraestruturas devia ser exonerado”, afirmou.
“Vai o presidente da República tirar ilações? Sim. Duas conclusões se retiram. Tudo isto ponderado, continuar a preferir a estabilidade institucional”, disse, deixando de parte a possibilidade de dissolução do Parlamento.
“Os portugueses dispensam esses sobressaltos, num tempo como este em que querem é ver os governantes a resolver os problemas”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL