O treinador de voleibol feminino do Clube Desportivo das Aves prestou declarações ao Diário de Santo Tirso após jogo com o Clube Kairós.
Análise ao jogo: “Podíamos e devíamos ter vencido, ontem fizemos um jogo mau, hoje retificamos muitas coisas, tornamos mais estável o primeiro toque mas em momentos decisivos falhamos o que não podíamos falhar”.
Três derrotas em três jogos: “Não gosto de dar desculpas porque se tivéssemos ganho não se falava do entrosamento, claro que quanto mais tempo tivermos, é uma equipa nova com jogadoras com várias culturas e várias maneiras de abordar o jogo, mesmo em termos de idiomas é sempre preciso mais tempo mas no desporto não há o tempo que nós queríamos”.
Lesões: “Vimos o Clube K com uma jogador muito limitada, nós já é a segunda lesão grave que temos, com jornadas duplas o tempo de recuperação é muito pouco e mais para a frente o campeonato vai ficar desvirtuado, as equipas que ficarem apuradas, vão começar a poupar jogadoras e as que tiverem mais tocadas não vão jogar para jogar depois a segunda fase”.
Desigualdade no voleibol feminino: “Se nós queremos igualar o campeonato feminino ao masculino temos que colocar também juízes de linha e temos que dar as mesmas condições, está melhor mas ainda não chega. O voleibol feminino é onde tem mais atletas tem que ter as mesmas condições que o masculino. Estamos numa época em que se fala muito de igualdade de direitos e continuamos com a desigualdade em que o masculino tem tudo e o feminino não tem nada”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL