Mais três ruas de Santo Tirso vão ser requalificadas
Principal / Reportagens / Mais três ruas de Santo Tirso vão ser requalificadas

Mais três ruas de Santo Tirso vão ser requalificadas

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, apresentou hoje o projeto de requalificação das ruas Infante D. Henrique, Comendador António Maria Lopes e Misericórdia.

Esta obra que tem início já no mês de março e que terá duração total de 12 meses será efetuada em três fases. A primeira fase terá duração aproximada de três meses e contemplará a requalificação da Rua Comendador António Maria Lopes e parte da Rua Infante D. Henrique. A segunda fase deverá durar aproximadamente cinco meses e contempla a requalificação da Rua da Misericórdia. A terceira e última fase tem uma duração aproximada de quatro meses e contempla a requalificação restante da Rua Infante D. Henrique.

Um investimento por parte do município de 1,1 milhões de euros que tem como objetivo a melhoria das condições das vias e das infraestruturas tendo em conta a vertente ambiental, segundo Alberto Costa. A obra inclui a criação de uma rotunda na Rua Infante D. Henrique, execução de zonas verdes, redefinição das zonas de estacionamento, execução de área de circulação pedonal, instalação de ecopontos e contentores de recolha de resíduos e zona de circulação partilhada. A nível das infraestruturas serão revistas as redes de águas pluviais, a rede elétrica e de telecomunicações e reabilitação da rede de saneamento.

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, refere que esta obra vem do seguimento da preocupação da autarquia em melhorar as condições e infraestruturas do município seguindo sempre o plano ambiental estipulado. Alberto Costa salienta que esta obra é resultado de um diálogo com as pessoas e instituições envolvidas no projeto e deixa abertura para que mesmo no decorrer da obra o diálogo está aberto para que se for necessário alguma melhoria será feita.

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Presidente da União de freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, mostra-se satisfeito com a execução desta obra e salienta que a mesma é resultado do excelente apoio que é prestado pela Câmara Municipal às freguesias desde a tomada de posse do atual executivo. Jorge Gomes refere que há muito mais a fazer pela cidade e pelas suas freguesias mas acredita que com tempo tudo será feito.

Imagem: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background